quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O Poder da Música



A música também é uma excelente aliada para o nosso cérebro. Diria mesmo que, é uma ótima amiga, sobretudo naqueles momentos em que a introspecção se faz necessária e que o ruído e as vozes de pessoas se tornam algo indesejável naquele momento. 

Existem momentos em que estar só se faz necessário...não é estar solitário, mas sim estar apenas só e deixar-se envolver pelas ondas sonoras que a música é capaz de produzir no nosso cérebro a fim de o satisfazer, relaxar e sobretudo viajar para locais onde só e apenas a música é capaz de nos transportar.

As músicas mais harmoniosas são capazes de fomentar um novo sistema de comunicação, com base em mais perceções e menos significados. Pesquisas recentes mostram que a música conduz a certas emoções de forma consistente e persistente. As emoções que sentimos ao ouvir uma determinada música, são similares às emoções que outras pessoas sentem, porque a activação cerebral é semelhante. 

O cérebro é responsável pela nossa percepção do Mundo, e a música é capaz de trilhar caminhos unicos através dele, é por isso que tantas e tantas vezes, temos a capacidade de relacionar determinadas músicas com determinados momentos.





Para além de ativar determinadas regiões do cérebro, a música promove a criatividade e o poder de concentração.


Aqui fica uma ótima sugestão: John Legend!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Dra.
    Estou ligado à música desde os meus 9 anos, como simples músico amador. A música é, de facto, uma excelente aliada de nós próprios, por isso concordo em pleno com o que escreveu. Apenas acrescento que, se ouvir música, promove tudo isto que descreve, "fazer" música é ainda mais estimulante e as emoções ainda mais verdadeiras.

    ResponderEliminar
  3. Olá Pedro,

    Obrigada pelo seu comentário. E nunca deixe essa paixão pela musica. Assim terá mais facilidade em falar sobre as suas emoções. A musica, ajuda a sentir!

    ResponderEliminar