quarta-feira, 29 de março de 2017

Mudança VS Rotina

Nem sempre será fácil falar em mudança. 

Afinal de contas, a mesma acarreta uma série de alterações psicológicas, emocionais e, até mesmo físicas. Antes de se pensar em mudança, é preciso reconhecer a sua necessidade! É preciso aceitar que existem coisas que precisam de ser diferentes! É preciso haver disponibilidade psicológica e emocional para as mudanças que se avizinham, depois de se aceitar essa mesma necessidade.

 Associado à mudança está e estará sempre o medo de mudar. É por isso que tantas e tantas pessoas preferem continuar confortavelmente onde estão, com receio de alterar aquela que é a sua rotina, não saíndo assim, daquela que é a sua zona de conforto. É preciso correr riscos. Não é fácil, mas são riscos que se fazem necessários. Para se ser original, é preciso assumir a mudança, caso contrário, será-se plágio por toda a vida, havendo limitações ao nivel do comportamento. Repetindo-o de igual forma, dia após dia. Tudo igual. Tudo monótono. Tudo mais fácil. Tudo mais aborrecido. São as pequenas mudanças que levam a grandes transformações, mas até para essas pequenas mudanças, é preciso estar-se preparado psicologicamente, porque depois, existe o tempo em que se idealizou, por vezes, demasiado tempo, e quanto mais tempo passou para se mudar, maiores serão essas idealizações que podem levam a diversas frustrações por se estar tão distante do que afinal, é o real. 

Por isso, quando pensar em mudar, pense que se pensou não foi por tudo estar bem. Se já colocou essa hipótese, não foi por acaso. Se estivesse bem com a sua rotina, não pensaria sequer nessa mudança! 

Seja apenas aquilo que quer ver no mundo, e não aquilo que os outros gostariam de ver em si!

2 comentários:

  1. Passei por isso quando realizei uma mudança, sai da casa dos meus pais pra minha casa quando casei. Então eu comecei a criar coisas dentro de mim achando que eu nunca conseguiria ser alguém pro meu esposo m, que seria uma esposa ruim por ser tão jovem e não saber muitas coisas. Óbvio que eu estava errada né, primeiro eu tinha que ser algo bom para mim e depois eu ia florir para os outros. Eu me toquei quando meu esposo me falou isso que eu deveria mudar por mim e não por ele. Então comecei a crescer de dentro pra fora.


    Adorei teu post

    ResponderEliminar
  2. Oi, tudo bem? Gostei bastante da reflexão. Acredito que há momentos na vida que precisamos manter uma rotina para alcançarmos nossos objetivos. Em outros momentos no entanto precisamos mudar, respirar novos ares, conhecer outras pessoas, ter novas experiências e amadurecer. Tudo é válido de acordo nossos sonhos e objetivos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar